terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Germinação das sementes de Adenium / Rosa do deserto

Ja havia postado anteriormente algumas imagens da planta Adenium Obesum, conhecido também como Rosa do Deserto. Descobri essa flor e fiquei encantada com tamanha exuberância. Então, para cultivá-las, comprei algumas sementes pela internet mesmo. Achei o preço ainda meio alto, talvez por ser considerada uma planta exótica. Mas vale a pena. Caso queiram cultivar, ai vai uma dica: plante suas próprias sementes ou adquira mudas obtidas por semeadura, pois as plantas geradas por mudas de galhos crescerão com o caulex (caule) fino.

Plantei minhas sementinhas no dia 25/11/2010. Portanto hoje tem 47 dias...




 

vejam como estao lindas e gordinhas as mudas



Quando estiverem maiorzinhas mostro de novo...

4 comentários:

Anônimo disse...

ola querida onde encontrou sementes dessa flor maravilhosa/ moro em curitiba e ate hoje so vi o meu exemplar da flor, nao encontrei nas floriculturas que conheço. um abraço regy.

Mazza Cimini disse...

Regy, pena que você não deixou seu email... tomara que veja a resposta. É o seguinte: comprei pelo Mercado Livre um mix de 100 sementes com 21 variedades. Minha taxa de germinação foi muito baixa, mas por erro meu. Quando estavam brotando, as sementes tomaram uma chuva torrencial e a maioria não sobreviveu. Se não fosse isso eu estaria com muitas mudas. Veja o link da flora, talvez você anime a cultivá-las. É uma delícia acompanhar o crescimento dessas "gordinhas", rs. Abraços!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160919781-rosa-do-derserto-adenium-obesum-mix-100-sementes-raras-_JM

Anônimo disse...

Ola, vi que na foto da germinação as sementes estão na superfície da terra, então eu gostaria de saber se elas forram só jogadas sobre o solo e regadas ou foram enterradas e depois com a germinação subiram?
Obrigada, Luciana

Anônimo disse...

Comprei algumas sementes no mercado livre,segui as intruções,elas já germinaram.São muito fofas.Estão com 12 dias,2 folhinhas.Já estão dando sinal de engordarem o caule.Espero que vinguem todas que brotaram.De 50sementes germinaram umas 30 mudas.Tem umas que parece que ainda vão brotar.estou observando-as.