quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lanche na roça

O último final de semana passamos em nossa chácara e fiz esses pãezinhos recheados com queijo e presunto para nosso lanche da tarde. Não imaginam o quanto é delicioso e fácil de fazê-los. Segue a receita para que vocês possam também saboreá-los.




Pão Caseiro Recheado


- 2 copos (tipo de requeijão) de leite morno (480ml)
- 50g de fermento biológico para pão (aqui na minha cidade vendem na padaria, mas em cidades grandes encontra-se em tabletinhos nos supermercados)
- 1 colher de sopa (cheia) de sal
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher cheia de manteiga
- 3 ovos
- farinha de trigo até o ponto de enrolar (a massa fica meio mole - gasto um pouco menos que 1kg)

Modo de fazer:

Acrescente os ingredientes seguindo a ordem listada (exceto a farinha de trigo), deixe descansar uns 10min. e coloque a farinha e amasse. Depois que a massa estiver uniforme, tampe-a com um pano e espere crescer (o tempo varia de acordo com  a temperatura ambiente, aproximadamente em 1 hora).  Abra a massa com o rolo, recheie com presunto, queijo, orégano ou outro de sua preferência. Feche bem as bordas pro recheio não sair. Pincele com gema e polvilhe gergelim e sementes de linhaça, caso goste. Leve ao forno bem quente até dourar por cima. Sirva quentinho acompanhado de um bom café. Bon appétit! 

1 comentários:

Maria Reciclona disse...

Mazza. Fiquei com água na boca. Vai ficar combinado: o dia que eu for visitar a chácara vamos fazer esse pão para tomarmos juntas um cafezinho bem quentinho, tá? Beijo e tenha uma linda semana.