segunda-feira, 4 de abril de 2011

Touquinha e camisola de bebê

Esta camisolinha me faz lembrar do tempo em que as mulheres teciam longos bordados, mas não como as de Atenas ouviram meninas (os) !?  Ela fará 50 anos este ano, ainda é "novinha"! Rsrs... É a camisola do meu batizado, isso mesmo!!! Feita com cambraia de linho, não tem nenhuma costura de máquina, todinha feita com ponto paris, cheio e sombra. Vejam que coisinha mais fofa!  Minha mãe é muito cuidadosa e guardou a minha e a de minha irmã que depois postarei pra vocês verem.






Esta touquinha também é minha e foi feita com crochê de grampo que eu nem conheço. Atualmente não se vê mais bebês com touca, mas quando nasci  eles não tinham a cabeça quente. Quem a fez foi a Madrinha Viúva, que era madrinha de minha mãe, mas eu e Lili (minha irmã) também a chamávamos de madrinha, pois ela era muito carinhosa conosco.





2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Mazza

Que lindo seu conjunto!!!
que mamae caprichosa ter guardado a roupinha ainda, também guardei a dos meus filhos, mesmo não sendo assim linda...
Amei sua visitinha e também seu blog,
bjus

Sandra Loffreda disse...

Oie!!!

Que bom que gostou do meu cantinho. Eu sou bem romântica e gosto de "fofurices" pra minha casa. Essa cortina, eu que fiz...ja faz alguns anos e morro de medo que ela estrague pois acho que não tenho mais tempo para o crochê, embora ame!
E essa camisola do seu batizado???? Será que alguém ainda faz uma peça tão maravilhosa assim? Não é só a beleza da peça, mas o carinho de quem a bordou...e de sua mãe por guarda-la.
Parabéns! Vc é uma pessoa de muita sorte!
Que sua noite seja ótima e sua quinta iluminada!
Beijão!!