sábado, 8 de janeiro de 2011

Um pouco das belezas de minha chácara


 
É o segundo ano que este  pé de manga hadem está produzindo. Observem como ele carregou! As mangas são lindas, cheirosas e muito saborosas.

O romã é uma dos sete frutos abençoados de Israel. É um arbusto decorativo e o fruto é medicinal.

Esta foto foi tirada de longe. Quando ouço a algazarra das maritacas me lembro do meu Loro que ficava todo renitente quando  o bando passava.

Este ninho de pássaros encontrei em meu bambuzinho, bem na varanda da chácara, ao lado da janela do meu quarto... Não sei de que pássaro é, mas sei que ele considerou minha varanda um ambiente seguro e gostoso para ter seus filhotinhos. Não é que ele esta certo!? rsrs

Esses "beijinhos" são safados e nascem por todos os lados, colorindo a natureza.

 
As camomilas temos aos montes e como elas enfeitam!

O cravo uma florzinha faceira, típica de roça.


Nestes dias chuvosos as hortências estão muito bonitas.
Não sei se vocês sabem, mas as cores das hortênsias dependem do pH da terra. Quanto mais ácido, mais azul suas flores; enquanto que solo alcalino origina as flores em tons rosados.

Hibisco rosa-chá... por aqui é popularmente conhecido como "Lampião".
DIZEM que seu chá de queima gordura localizada auxiliando na perda de peso. Será? rsrs


Uma abelha nas flores de mostarda...

Bromelia sem nome... se alguem souber qual especie me conte.

A graviola temporona...



Banana ouro e banana prata, que delícia!

4 comentários:

Artes da Loloca disse...

Mazza querida, recebi um recadinho seu elogiando meus trabalhos, coisinhas simples que faço para passar o tempo...obrigada. Entrei no seu blogue para conhecer você e suas artes, mas fiquei mesmo encantada com seu sitio! menina, que gostoso deve ser estar aí! Muito lindo e florido, cheio de frutas que nos enchem a boca d`àgua...os tralhos vou ver agora! com certeza serão também muito bonitos....Um abraço, aparece sempre que puder.

andrea corina disse...

Olá,sou sobrinha da Artes da Loloca,e futucando o orkut dela como sempre faço para ir atraz dos blogs que ela manda para Valéria descobri o teu e vim xeretar,linda tua chacara,deve ser muito agradavel ficar embaixo daquela mangueira e só esperar a manga cair e chupar,mas,fiquei muito admirada da parede que vc reformou,ficou linda,é só botar mão na massa que deus ajuda e dá tudo certo,ficou linda,parabens,colocarei teu blog nos meus favoritos e de vez em quando darei uma cheretada,bjs

andrea corina disse...

gostei muito da reforma do teu muro,é só querer que fazemos,tem que ter muita disposição,ficou lindo

Anônimo disse...

Mazza a cada dia sou surpreendida com seus dotes, você é privilegiada por DEUS . É como o toque de mida, tudo que toca reluz, e torna a vida mais bela para quem tem olhar sensível.Parabéns por ser quem é, pessoa, filha, mâe, esposa, amiga, profissional e gente.Você nâo é rara só nos talentos e na capacidade de criar e construir, você é rara como ser humano.Sua vida é muito especial, continue nos prestigiando sempre com seu jeito especial ver,fazer e ser.Beijos ,que DEUS a abençoe plenamente, bem como a toda a sua família e a sua mâe que eu amo tanto.