terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reforma do jardim (Antes e depois, rs)

Faz tempo que estou querendo escrever esse post, mas ando meio atarefada...
pensei que minha mãe fosse postar, mas como é "coisa minha", vi que ela deixou pra mim, rs.

No final do ano passado comecei a modificar o jardim, que andava bastante "selvagem". Meu marido também gosta de plantas, mas não tem nenhuma organização. Então, literalmente foi entulhando plantas no nosso pequeno espaço. E no fim das contas, estava parecendo um pedacinho esquecido onde a vegetação tomou conta... Cansei de ver tantas plantas com poucas cores e decidi alegrar um pouco o ambiente. Vejam como era (a foto foi feita com celular e por isso esta em péssima resolução, mas é possível ter uma idéia do que era).


Acho que nesse dia estava "organizadinho", rs. 

Não planejei uma modificação tão radical, mas fui me animando... primeiro eliminei algumas plantas que eram grandes demais pro espaço. Depois decidi passar uma tinta na parede para remover os musgos que estavam crescendo nela (putz, que trabalhao isso deu!). Escolhi pintar de amarelo bem vivo (logico que a cor foi uma "surpresa" ao esposo, rs!). Vejam o durante: 

 (tive que descascar boa parte da parede, lixar, lavar e esperar secar, passar duas demãos de "selador", duas de massa acrílica, lixar novamente, lavar outra vez e por fim a tinta, ufa! nem sei exatamente quantas etapas, nem quanto tempo demorou... mas fiz tudo sem pressa)
Depois da pintura, coloquei umas prateleiras na parede. Para fazê-las, usei mão francesa de ferro fundido pintada com tinta esmalte cor grafite e madeira que reaproveitei de uns rodapés de ipê que haviamos trocado ha pouco tempo. Sobre as prateleiras coloquei os vasinhos de cerâmica que eu pintei e também coloquei algumas floreiras na parede...



Ainda não está 100% pronto. Falta terminar de pintar a madeira das prateleiras, passar uma resina antiderrapante nas lajotas (pois nessa epoca de chuva elas juntam lodo e musgos). E ainda quero colocar um banquinho de jardim. Mas vou fazendo aos poucos... (enquanto isso, meus Adeniuns estao crescendo! rs).

Ah, ainda quero um regador rosa... tipo esse da foto. Ou talvez, um rosa mais vivo. Hehehe!


 (http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2150/as-boas-compras-utilitarios-coloridos-para-alegrar-casa/fotos) 

Espero que tenham gostado da idéia!

abraços, Lívia



2 comentários:

Anônimo disse...

Seu jardim ficou maravilhoso continue assim, esta lindo.

Abrços. Luiza SP.

IVELISE disse...

Seu blog é uma gracinha. Temos muito em comum. Vou te visitar sempre.