sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Suco de jabuticaba e caçarola italiana

IMAGEM DO SITE: http://www.pjpontagrossa.net/v7/index.php?option=com_content&view=article&id=96:a-jabuticabeira&catid=62:historias-para-dinamicas&Itemid=46 

A jabuticabeira é uma das árvores mais lindas que conheço e o fruto um dos mais deliciosos. Em nossa chácara temos quatro pés, mas são novos e apenas um está produzindo. Minha nora Rejany me trouxe dois litros da fruta, aproveitei para fazer um suco delicioso que vocês também precisam conhecer...
Para cada litro de jabuticaba (engraçado que aqui em Minas vendem é por litro e não em quilo) use aproximadamente meio litro de água. Depois de lavá-las é preciso macerar e acrescentar a água. Coloque em um recipiente com tampa e deixe fermentando por 3 dias. Ao fim do terceiro dia coe a mistura, dilua caso prefira e acrescente açúcar ou adoçante :(  É ideal servir gelado. O suco fica muuuito saboroso!

A caçarola é um doce que faço amiúde, pois em minha casa todos gostam e é bem prático fazê-lo.
Segue a receitinha:

-1 litro de leite
-1 colher (sopa) cheia de manteiga
-8 colheres (sopa) de queijo ralado
-9 colheres (sopa) de farinha de trigo, não muito cheia
-3 ovos
-2 xícaras de açúcar
-1 pitada de sal

Liquidificar todos os ingredientes e colocar em forma de anel untada com manteiga. Polvilhar canela e assar em forno quente. Só desenforme depois de fria. Polvilhe açúcar refinado por cima e coloque pra gelar. É uma delícia!


Espero que tenham gostado e que façam essas delícias!!!

1 comentários:

Graça Nunes disse...

Hum estou sentindo o cheirinho desta maravilha, sou amiga da sua irmã no orkut, vim te visitar a convite dela e tambem convidar vc a seguir meu blo que tenho com mais tres amigas, estamos com sorteio especial de natal, é só nos seguir e participar, esperamos vc!
"Criações e Idéias Siglea e Amigas
Apaixonadas por Artesanatos"

artesbysiglea.blogspot.com

Beijos!