domingo, 21 de novembro de 2010

Rosa do Deserto

Rosa de deserto 

Eu vi a rosa do deserto
ainda de estrela orvalhada:
era a alvorada.
Por mais que parecesse perto,
não vinha daqueles lugares
de céus e mares.
Os aéreos muros do dia
punham diamanrtes na paisagem:
clara miragem:
E a voz dos profetas batia
contra imensas portas de vento
seu chamamento.
Reis-touros e deusas-hienas
brandiam seus perfis de outrora
à ardente aurora.
Trágicas e divinas cenas
Ali jaziam soterradas,
sem madrugadas.
Eu vi a rosa do deserto:
a exata rosa, a ígnea medida
da humana vida.
Eu vi o mundo recoberto
pela manhã de claridade
da incandescente eternidade.
Cecília Meireles
Vejam também a Rosa do Deserto. É uma planta maravilhosa, ainda pouco cultivada no Brasil, natural nos desertos africanos e península arábica. Podem chegar a 3 metros de altura, mas se plantada em vasos assume forma semelhante a um bonsai. A floração é exuberante e o caule também é uma beleza a parte! Quem não conhecia, vale a pena explorar um pouco mais as maravilhas dessa planta. Comprei umas sementes para germinação... e dizem que o crescimento é vigoroso. Logo que eu plantá-las vou postar pra vocês os resultados.
Por enquanto vejam as imagens disponiveis na rede, depois publicarei minhas proprias "rosas". Rs!!!

Abraços, Lívia. 





0 comentários: