quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Peças decorativas

Tenho a alma cigana.
Muitos coloridos, balagandãs, romani, música e dança flamenca,  me extasiam.
Gosto ainda mais dos metais, principalmente o cobre que vocês já perceberam em minhas peças junto ao fogão à lenha.
Essas que apresento hoje adornam minha sala de visitas.O cachepot maior foi presente da minha filha Lívia, os dois menores comprei na Feira de Antiguidades em Petrópolis, a jarrinha presente de Nilma Lúcia uma amiga irmã como ela nos intitulou.
Sabe o castiçal!? Eu o fiz com um pratinho de balança antiga, presente do Sr. Neca (o que mora na chácara e vende ferro velho) e a vela é a que usei a Primeira Comunhão.
Recordo-me bem da chegada de minha saudosa tia Zelinda  Chagas com um embrulho de presentes; estava a vela, um tercinho de prata e um livro de orações pra crianças. Quanta alegria!!!
Essa vela não podia ficar guardada, ela alimenta meu saudosismo.

0 comentários: