segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Minhas abóboras

A beleza das abóboras é magnífica e isso me fascina desde criança. Eu as vejo como flores. A policromia aguça meu olhar percurstador devolvendo-me um passado de cozinhas fartas, telúricas, cheias de calor do fogo e de gente.

A gamela foi presente de minha mãe, que ganhou de meu pai assim que se casaram, tem 52 anos. E a passadeira (ou caminho de mesa) veio de Fortaleza, uma amiga cearense a bordou especialmente para mim e eu passei o bico de crochê.

1 comentários:

Carla disse...

Oi, obrigado pela visita e pelo comentário tão para cima que voce me deixou, fiquei super animada. Andei a espreitar seu trabalho e nossa, como voce é minuciosa e altamente criativa, amei e vou seguir voce, se voce não se importar. Estas aboboras fizeram as minhas delicias, como são bonitas, aqui em portugal não tem essa variedade, o que é pena. Adoro fazer esse tipo de centros de mesa. Beijão