terça-feira, 30 de novembro de 2010

Acreditem, crochê com mais de um século.

Quando eu fazia graduação, por várias vezes dormia na casa de uma senhora idosa que tornou-se uma pessoa especial em minha vida. Dona Glória Pereira Rangel, uma figura ímpar e inesquecível. Desde a morte do esposo passou a se vestir de preto, saia de casa só em extremas necessidades, mas se apegou a mim a ponto de buscar-me na porta da faculdade num dia chuvoso. A casinha dela era  linda!... Tinha um quintalzinho todo florido, parecia um sonho! Em todas as noites que eu lá dormia, ela colocava uma canequinha com água e outra com flores no criado mudo perto da minha cama.
Quantas saudades!... 
Hoje ela se encontra em outras moradas da "Casa do Pai".
Dona Glória sempre me presenteava com coisinhas que eu sabia que eram muito importantes pra ela.
Essa delicadeza que enfeita minhas prateleiras era uma tira de crochê  feita com linha de carretel  pela sua avó, (a própria dona Glória, teria mais de 90 anos). A maneira que encontrei para aproveitá-la foi  emendar partes que ficaram bem visíveis, mas mesmo assim eu gostei muito.
Depois postarei outras presentes que ela deu-me.
Ah, observem o "gira mundo" todo em retalhos coloridos!







0 comentários: