Este também é um cantinho de café bem mineiro. A maquininha de moer carne é presente do meu pai que se foi quando eu tinha 12 anos.

Incentivada por minha filha criei este blog no intuito de apresentar as "coisinhas" que gosto e faço. São trabalhos comuns, revestidos de simplicidade, mostrando o estilo regionalista com genuína mineiralidade. Não é um blog comercial, entretanto aceito encomendas... Quero também criar um círculo de relações com pessoas que tenham interesses que se assemelham ao meu.
domingo, 31 de outubro de 2010
Prateleira de velharias
As minhas prateleiras com paninhos de crochê pintados e muitos mimos, sem contar as velharias. E como eu gosto!
Observem o detalhe do bule branco... uma galinha de crochê, rsrs!
Observem o detalhe do bule branco... uma galinha de crochê, rsrs!
sábado, 23 de outubro de 2010
Vasinhos de cerâmica da Lívia
Minha filha resolveu pintar uns vasinhos de cerâmica para mudar o visual do seu jardim de apartamento... Vejam como ficaram lindos! Super coloridos e alegres!!! Estou anciosa pra ver o jardim pronto.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Caldeirão de Bruxa! Rs
(Com esta postagem homenageio minha amiga Leila, a bruxinha gaúcha do blog “Coisas da Bruxinha”.) Este caldeirão da bruxa foi um presente dos meus compadres, Maria e Fifi Pereira. Nela coloquei alguns penduricalhos como as vassourinhas de bruxa feitas pelo Sr. Juca Coelho que morava conosco na chácara. A bruxinha de pano foi presente de minha filha Lívia, comprada em um bazar de uma clínica psiquiátrica.



domingo, 17 de outubro de 2010
Moinho de café (detalhes da minha cozinha...)
Este moinho é usado mesmo, não é só enfeite. A cozinha toda fica cheirosa e o cafezinho é sempre à “moda da casa”.
"[...] No meio-dia branco de luz
uma voz que aprendeu
a ninar nos longes da senzala e nunca
se esqueceu
chamava para o café.
Café preto que nem a preta velha
café gostoso
café bom.[...]"
uma voz que aprendeu
a ninar nos longes da senzala e nunca
se esqueceu
chamava para o café.
Café preto que nem a preta velha
café gostoso
café bom.[...]"
(Infância -Drummond)
Cadeira da vovó
Esta cadeirinha foi presente de minha adorada tia Irene Chagas, mas pertenceu a minha avó Marianna Cimini. Eu a pintei e dei-lhe esta almofada xadrez. Ficou sendo o recanto da minha velha bonequinha. Ah, o arraiolo que aparece também foi feito pela minha filha.
Uma colcha de retalhos diferente...
Esta colcha eu fiz com tirinhas recortadas de retalhos de malha. Foram tecidos 504 quadrinhos em crochê que deram um enorme trabalho, mas o resultado valeu à pena. Não foi dado nenhum nó, os retalhos foram recortados e costurados na ponta. Depois preguei cada quadrinho costurando com sobras de linha Cléa. Muitas amigas ajudaram-me a recortar as tirinhas de malha, além do meu marido, da minha filha e da minha nora que também “entraram na dança”.
"Dentro de mim pulsa um coração.
Rodeado por retalhos coloridos:
Desatinos, jugos e erros;
Prudências, permissões e acertos.
Colcha de mim,
Que adorna o leito onde minh'alma se abriga."(Clau Assis)
Idéia para embalar presentes
Esta é a caixinha de bisteca do frigorífico Montana... usei-a para embalar uma lembrança que dei a minha amiga Lili. Pintei a borboleta e o fundo com tinta para tecido mesmo e depois "envernizei" com cola branca, só pra dar um brilho e proteger a tinta.
Panos de prato pintados
Algumas outras pinturas em tecido... Um cesto de morangos e as "elegantes galinhas dançarinas", rsrs. Observem os laços de fitas, brincos de "pérola" e tornozeleiras, rsrsrsrs!
sábado, 16 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
Antigas panelas de ferro fundido
Sempre gostei de reutilizar as coisas que em geral não são mais valorizadas. Esta panela ganhei de um senhor que mora em minha chácara e que vende ferro-velho. Foi necessário refazer dois "pezinhos" com durepóxi. As flores foram moldadas em biscuit e depois de pintá-las envernizei toda a peça. Qualquer dia mostro o "antes".
Almofadas
A simplicidade é sinônimo de beleza... Vejam como as almofadas num banquinho antigo e cadeiras simples deram vida ao ambiente. O tapete arraiolo foi feito pela minha filha.
Mandala da Lívia...
Essa mandala é criação da Lívia. Foi feita em MDF, pintada com tinta de tecido mesmo e finalizada com verniz. Os detalhes foram feitos com tinta dourada em alto relevo e pedras de bijouteria.
Colar de crochê com flores de retalho
Este colar é lindo! Valoriza bastante um look básico... Foi confeccionado pela Lívia, minha filha.
As correntes de crochê foram feitas com linha Princesa (aquelas que são um pouco brilhantes). Depois de fazer várias correntinhas elas foram enroladas e as flores de retalho foram colocadas com alfinete. Observem os detalhes das miçangas.
Camiseta bordada
Vejam alguns dos meu trabalhos. Uma bata bordada com mini-fuxicos e uma camiseta com pintura aplicada e acabamento em miçanga.
Assinar:
Postagens (Atom)